Com certeza eu tiro meu chapéu 🎩
- oregionaljornalism
- 9 de fev.
- 2 min de leitura
É cada vez mais comum o propagar do ódio, dos xingamentos e da raiva entre os seres humanos nos nossos tempos. Temos visto cada vez menos as pessoas reconhecerem, valorizarem, elogiarem, enfim, trazer para uma vida um motivo de riso, de felicidade. Por isso temos esporadicamente tirado o nosso chapéu pra uma pessoa, aliás reiteramos aqui com toda certeza que ninguém é perfeito, todos tem seus erros e até desafetos, mas no que depender da equipe do Jornal O Regional buscaremos valorizar o ser humano, trazer ao menos um sorriso em um rosto, ou quem sabe até uma lágrima.
“Vale muito mais o afago e o elogio enquanto em vida, pois depois que partimos nada mais pode ser feito, nenhuma homenagem é suficiente. ”

E nesta semana tiramos o chapéu para o querido João Lucio de Moura Prado, mais conhecido como Pipi. Uma pessoa de um coração gigante, excelente, pai, avô, amigo. Aliás temos a história de uma família, que havia recebido uma proposta de emprego na cidade de Jarinu, onde infelizmente, tudo não passava de uma ilusão. Assim que chegaram, foram para o bairro Vila Primavera, onde lá permaneceram por exatos quatro dias em um “barraco” de 3m x 3m. Era um espaço aberto, onde só tinha teto e duas paredes. No quinto dia, já estavam decididos a voltar para o Paraná, de onde chegaram.
Como que por um milagre, um senhor chegou para sua família informando que tinha um sitiante no bairro Água Preta que precisaria de pessoas para trabalhar. Os pais foram ao local para obter mais informações sobre o serviço a ser prestado e lá conheceram um homem bondoso, conhecido como “Pipi” – Sr. João do Prado. A família relatou a história e rapidamente o Sr. Pipi cedeu uma casa para residência familiar. Assim, pai, mãe e filho iniciaram a prestação dos serviços com muita alegria, carinho e dedicação, sendo esse apenas um dos casos em que sabemos que ele ajudou alguém. Por essa e por outras com muito carinho tiramos o chapéu pra você.
Comments