Violência doméstica termina com apreensão de arma de fogo e munições em Jundiaí
- oregionaljornalism
- há 21 horas
- 1 min de leitura

A Polícia Militar apreendeu uma pistola Taurus PT92 calibre 9mm e 37 munições após atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Jardim do Lago, em Jundiaí. A ação foi realizada por equipes da 1ª Companhia do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior, acionadas via COPOM após denúncia de que uma mulher estaria sendo ameaçada pelo companheiro.
De acordo com o relato da vítima, o homem, sob efeito de álcool e entorpecentes, efetuou um disparo no chão da garagem durante uma discussão e fugiu em seguida com o carro da família.
Com autorização, os policiais entraram na residência e encontraram a arma escondida dentro de uma jaqueta no guarda-roupa, carregada com 16 munições. Outros dois carregadores e mais 21 munições foram localizados dentro da maleta da pistola.
Todo o material foi apreendido e encaminhado ao Plantão Policial de Jundiaí. O caso foi registrado como violência doméstica, ameaça e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O delegado Daniel Ghetti do Prado determinou o encaminhamento da ocorrência para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Ainda durante a elaboração do boletim de ocorrência, os policiais tentaram localizar o veículo utilizado na fuga, que seguiu pela Avenida 14 de Dezembro em direção à Via Anhanguera. O carro não foi localizado. Segundo informações, estilhaços do disparo chegaram a atingir o filho do casal.
Comments