top of page
Jundiaí


GIRO REGIONAL - Fazenda Montanhas do Japi
A Fazenda Montanhas do Japi é uma propriedade histórica localizada na região da Serra do Japi, em Jundiaí, que une preservação ambiental, turismo rural e experiências de hospedagem e gastronomia em meio à natureza. Com origem datada do século XVIII, o local já foi um antigo acampamento jesuíta utilizado para catequização de indígenas e, posteriormente, passou a ser ocupado por bandeirantes. Entre as décadas de 1940 e 1970, a fazenda se destacou como produtora de uvas. A parti


Jundiaí avança na articulação por terceira faixa na Dom Gabriel e Anhanguera
Após o anúncio da conquista de R$ 17 milhões para fortalecer a infraestrutura esportiva de Jundiaí, feito pelo Governo do Estado de São Paulo durante a Caravana 3D, na última semana, em Campinas, o prefeito Gustavo Martinelli teve a oportunidade de dialogar com o governador Tarcísio de Freitas e reforçar a importância de novos avanços para a mobilidade da região, com destaque para a implantação da terceira faixa na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto e na Anhanguera. O en


Roubo de caminhão-cegonha termina com prisão e veículos recuperados em Jundiaí
Um caminhão-cegonha com 11 veículos foi roubado na madrugada desta quinta-feira (16), em Jundiaí. O motorista, que havia parado para descansar próximo a Bragança Paulista, foi surpreendido durante o sono, rendido por criminosos, mantido refém por cerca de uma hora e abandonado amarrado em um matagal. Após conseguir se soltar, a vítima acionou a Polícia Militar. Enquanto isso, um dos suspeitos fugiu com o caminhão em direção a Jundiaí, trafegando de forma perigosa pela Rodovia


DAE avança com obras de esgoto para atender 150 famílias no Vale dos Cebrantes
As obras de implantação da rede de esgoto no Vale dos Cebrantes entraram na reta final. Com investimento de R$ 2,1 milhões, a DAE Jundiaí está finalizando a instalação de 5,7 quilômetros de tubulações, que vão atender cerca de 150 famílias. A previsão é de que o serviço seja concluído em maio. Na última sexta-feira (10), o diretor-presidente da DAE, Daniel Bocalão Júnior, técnicos da empresa, e o prefeito Gustavo Martinelli realizaram uma visita técnica para acompanhar o anda


Guarda Municipal e Polícia Militar ampliam integração e fortalecem segurança em Jundiaí
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP), firmou nesta segunda-feira (13) um convênio com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por intermédio do Comando de Policiamento do Interior 2 (CPI-2). A medida formaliza e aprofunda a integração operacional entre as forças, com foco no compartilhamento de informações e no uso racional dos recursos em campo. A partir de agora, um policial militar passa a atuar de forma permanente na Cent


Furtos de veículos em Jundiaí têm redução de 52% no 1º bimestre; roubos e furtos em geral também caem
Os principais índices criminais de Jundiaí voltaram a cair no primeiro bimestre de 2026, na comparação com igual período do ano passado, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) divulgados esta semana. A maior redução na cidade foi de furtos de veículos (52,6%), seguida pelos roubos em geral (26,6%) e pelos furtos (16,7%). Os números positivos e a produtividade policial em alta em Jundiaí são explicados pelo trabalho da Guarda Municipal


PEAMA transforma rotinas e promove qualidade de vida em Jundiaí
Participar duas vezes por semana das atividades de natação e de dança do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), da Prefeitura de Jundiaí, é parte da “rotina feliz” da aluna Miriam Regina Guimarães, de 24 anos, e de sua mãe, Ana Maria. A jovem, que tem Síndrome de Down, não esconde sua satisfação em fazer parte da “Família PEAMA” e reforça frequentemente a vontade de ir às aulas: “Hoje tem Jundiaí, mamãe”, diz a aluna, referindo-se à iniciativa. Miriam e


Campanha ‘Aquecendo Vidas’ é lançada pelo Fundo Social de Jundiaí
Com a chegada do inverno, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí antecipou o início das arrecadações de itens de frio, como cobertores, roupas e calçados, e lançou oficialmente, na noite desta terça-feira (7), a Campanha de Inverno ´Aquecendo Vidas´ 2026. A iniciativa é um convite à solidariedade e ao engajamento coletivo para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade. A campanha conta com duas frentes de atuação. A primeira é baseada na doação espontânea da populaçã


Condenado por estupro de vulnerável é capturado pela Força Tática em Jundiaí
Na quinta-feira (9), a equipe do 2º Pelotão de Força Tática do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior capturou um homem procurado pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável. De posse de informações sobre o paradeiro do suspeito, a equipe policial se deslocou até o endereço indicado, onde havia um mandado de prisão em aberto, referente a uma condenação de oito anos de reclusão. Durante a ação, os policiais enfrentaram resistência por parte de familiares do procurado


Início das obras do Trem Intercidades marca novo tempo para a mobilidade em Jundiaí e região
O projeto do TIC (Trem Intercidades) se consolida como uma das principais iniciativas de mobilidade em andamento no Estado de São Paulo. As obras do Eixo Norte, que ligará Campinas a São Paulo, tiveram início nesta quarta-feira (8), em Vinhedo, com a presença da Prefeitura de Jundiaí. Representando o município, o prefeito Gustavo Martinelli acompanhou o marco inicial das intervenções ao lado do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas, que prometem transformar a dinâmica d


Dupla é presa com carro furtado e veículo adulterado em Jundiaí
Policiais militares do 2º Pelotão de Força Tática do 11º BPM/I prenderam em flagrante dois homens por envolvimento com veículos adulterados, conhecidos como “dublês”, no município de Jundiaí. Durante patrulhamento no bairro Eloy Chaves, uma das equipes abordou um veículo Honda HR-V. Na vistoria, os policiais identificaram irregularidades nos sinais identificadores do automóvel. Apesar das tentativas do condutor de enganar a equipe, o cruzamento de dados revelou que o carro ha


Prefeitura de Jundiaí e DAE iniciam novo plano para garantir água às futuras gerações
Jundiaí deu início, nesta terça-feira (7), a um passo decisivo para garantir que a cidade continue organizada e boa para se morar nas próximas décadas. Com o Seminário de Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), a Prefeitura e a DAE começam a traçar as metas que vão guiar o município até o ano de 2046. O objetivo é realizar um diagnóstico técnico detalhado sobre quatro áreas essenciais: abastecimento de água, tratamento de esgoto, drenagem (água das chuvas) e g
bottom of page
