Vigilante é mantido em cativeiro e quadrilha rouba retroescavadeiras em Jundiaí; dois suspeitos são presos
- oregionaljornalism
- 16 de mai.
- 1 min de leitura
Um vigilante foi rendido, assaltado e mantido em cativeiro por aproximadamente sete horas por criminosos armados, entre a noite de quinta-feira (15) e a madrugada desta sexta-feira (16), em uma obra no bairro Colônia, em Jundiaí. A ação criminosa resultou no roubo de duas retroescavadeiras pertencentes a uma construtora. Dois suspeitos foram presos e os veículos, recuperados pela Guarda Municipal.

O crime teve início por volta das 21h, quando o vigilante foi abordado por dois homens armados. A vítima foi ameaçada de morte, amarrada e mantida sob a mira de armas de fogo dentro do próprio canteiro de obras. Durante a madrugada, por volta das 4h, outros dois integrantes da quadrilha chegaram ao local para dar continuidade ao roubo.
As retroescavadeiras foram conduzidas até a saída da obra e, em seguida, levadas pelos criminosos. Os veículos foram escoltados por um carro de passeio, utilizado pelos suspeitos para deixar o local.
Após a saída dos criminosos, o vigilante conseguiu se soltar e acionou um supervisor, que comunicou o crime à Guarda Municipal. As equipes compostas pelos GMs Abdo e GMf J. Freitas iniciaram as buscas com base nas informações colhidas no local.
Durante patrulhamento pela Avenida Humberto Cereser, no bairro Caxambu, os guardas visualizaram as duas retroescavadeiras em deslocamento. Diante da possibilidade de confronto armado, foi solicitado apoio. Com a chegada dos guardas H. Melo e Deiviti, os agentes conseguiram realizar a abordagem e deter dois suspeitos envolvidos no roubo.
As retroescavadeiras foram recuperadas e os detidos encaminhados às autoridades competentes para as providências legais.















Comentários