top of page

Após denúncia, homem é detido com espingarda e diversas munições em Várzea Paulista

ree


Policiais militares da 3ª Companhia do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) prenderam um homem por posse irregular de arma de fogo, neste domingo, em Várzea Paulista.


A ocorrência teve início após denúncia recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), inicialmente registrada como caso de violência doméstica. A informação indicava que o suspeito estaria sendo agressivo com a mãe e poderia estar armado.


No endereço, os policiais fizeram contato com a mulher, que relatou ter discutido apenas verbalmente com o filho. Ela confirmou que ele possuía uma arma de fogo, mas não soube informar se o objeto estava na residência. Ainda segundo o relato, o homem já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de arma.


Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, após autorização da proprietária, os policiais realizaram busca domiciliar e localizaram:

• uma espingarda calibre 12, com 12 munições;

• uma caixa com 50 munições calibre .22;

• seis munições calibre .32;

• duas cápsulas deflagradas calibre .38;

• 13 munições avulsas calibre .22.


Diante do flagrante, o homem foi preso pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido (artigo 12 do Estatuto do Desarmamento) e posse de munições (artigo 14).


Ele foi conduzido ao Plantão Policial de Várzea Paulista, onde a prisão foi ratificada pela autoridade de plantão.

Comentários


Destaques

bottom of page