Trabalhador é agredido com barra de ferro durante serviço de telefonia em Jundiaí
- oregionaljornalism
- 21 de out.
- 2 min de leitura

Guardas Municipais de Jundiaí prenderam um homem acusado de agredir um funcionário de uma empresa de telefonia com uma barra de ferro na Rua das Pitangueiras.
Durante patrulhamento, os guardas Leonarde e Nabor perceberam uma aglomeração e, ao se aproximarem, encontraram dois funcionários da empresa Claro. Um deles apresentava ferimentos no rosto e estava desorientado. Segundo o colega de trabalho, o agressor teria golpeado a vítima após reclamar do barulho causado pelos serviços realizados no local.
Os agentes se dirigiram até a residência do suspeito, que foi localizado em frente ao imóvel, acompanhado de duas mulheres. Ao ser questionado, o homem confessou a agressão, mas demonstrou comportamento hostil e se recusou a se identificar.
Ao receber voz de prisão, o suspeito desobedeceu à ordem policial e entrou em sua casa. Com a chegada de equipes de apoio, os guardas acessaram o quintal e foram novamente atacados — um dos agentes chegou a ser atingido com um soco no rosto. Para conter o agressor, foi necessário o uso de força física proporcional e instrumentos de menor potencial ofensivo, como spray de pimenta e arma de eletrochoque.
Durante a ação, a esposa e a filha do agressor tentaram impedir a prisão, reagindo de forma violenta e proferindo insultos contra os guardas.
O homem foi encaminhado ao Hospital São Vicente pela equipe 10085, enquanto a esposa e a filha foram levadas pela viatura 10242. A vítima recebeu atendimento do SAMU, com escolta da Guarda Municipal até o Hospital Unimed.
Na Central de Flagrantes, a autoridade policial registrou boletim de ocorrência por lesão corporal dolosa, resistência e desobediência, confirmando a prisão dos envolvidos, que permaneceram à disposição da Justiça. O objeto utilizado na agressão foi apreendido.















Comentários