ROMU recupera moto de alta cilindrada furtada em Extrema, MG, em Atibaia
- oregionaljornalism
- 30 de set.
- 1 min de leitura

A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), composta pelos guardas civis Souza, Silveira e Dias, recuperou no sábado (27), em Atibaia, uma motocicleta de alta cilindrada furtada na cidade de Extrema (MG).
A ação foi possível graças à integração entre as forças de segurança de Minas Gerais e de São Paulo. O GCM Barbosa recebeu informações dos policiais militares mineiros — sargento William, sargento Muniz e soldado Helena — sobre o furto da moto em Extrema. Com a denúncia, o emplacamento do veículo foi incluído no sistema de monitoramento de Atibaia.
Pouco tempo depois, o GCM Ribeiro identificou a motocicleta pela Muralha Digital circulando entre os bairros Cerejeiras e Imperial. As câmeras registraram ainda o momento em que um casal estacionou o veículo na avenida Copacabana e deixou o local. Logo depois, outro homem chegou e saiu conduzindo a moto.
Com base nas características do suspeito, a ROMU intensificou o patrulhamento e, por meio de informações, localizou o indivíduo. Questionado, ele alegou que havia guardado o veículo em uma residência vizinha e afirmou que a motocicleta teria sido usada como garantia de um empréstimo de R$ 2 mil feito a outro homem.
O indivíduo e a motocicleta foram encaminhados ao Plantão Policial de Atibaia, onde o caso foi registrado e as medidas legais cabíveis adotadas.















Comentários