top of page

Quadrilha de mulheres é presa por furto de lingeries em shoppings de Jundiaí



Uma quadrilha formada por mulheres foi presa em Jundiaí, após furtar diversas peças de lingerie em shoppings da cidade. O grupo é oriundo de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, e escolheu estabelecimentos comerciais de Jundiaí para praticar os crimes.


ree

A ação foi descoberta graças ao sistema de OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) da Guarda Municipal, que identificou a entrada de um veículo suspeito na cidade. O automóvel havia sido utilizado em furtos ocorridos em 2023 e, desde então, não havia mais retornado ao município.


Durante patrulhamento na Avenida Nove de Julho, agentes da Guarda localizaram e abordaram o veículo. No interior, encontraram uma grande quantidade de peças de lingerie. O condutor confessou que havia retornado a Jundiaí com o objetivo de cometer novos furtos e revelou que estava acompanhado de quatro mulheres, as quais havia deixado em um shopping da cidade.


Segundo o depoimento do motorista, os furtos começaram no Maxi Shopping, tendo como primeiro alvo uma loja da rede C&A. Após receberem imagens de funcionários do centro de compras, os guardas intensificaram o patrulhamento e se dirigiram ao JundiaíShopping, onde visualizaram três das suspeitas no momento em que saíam da loja Riachuelo com produtos escondidos sob as roupas.


A quarta integrante do grupo já havia deixado o local. As mulheres detidas foram encaminhadas à Cadeia Feminina de Itupeva. O homem foi conduzido à Cadeia Pública de Campo Limpo Paulista.


A operação resultou na recuperação de aproximadamente 100 peças de lingerie. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Comentários


Destaques

bottom of page