top of page

Prefeitura de Jundiaí amplia iluminação em bairros da região noroeste com tecnologia LED

A Prefeitura de Jundiaí segue avançando na modernização da iluminação pública em diversas regiões da cidade. Desta vez, os bairros Jardim Shangai, Vila Lacerda, Jardim Sorocabana, Vila Maria Luísa, Vila das Hortências e Engordadouro, que ficam na região Noroeste receberam luminárias de LED, garantindo mais eficiência energética e segurança para os moradores e motoristas.


ree

As ações fazem parte do programa de substituição de lâmpadas a vapor por LED ou a instalação de luminárias com a nova tecnologia, coordenado pelo Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP).


“Estamos investindo em uma cidade mais iluminada e segura. A tecnologia LED oferece maior durabilidade, reduz custos de manutenção e melhora a visibilidade urbana, trazendo benefícios diretos para a população”, destacou o prefeito Gustavo Martinelli.

Implantação de luminárias LED: 


  • Avenida Frederico Ozanam – da Avenida Nove de Julho até a Ponte Estaiada: 134 luminárias;

  • Avenida Frederico Ozanam – entre a Avenida Armando Giassetti e a Avenida Caetano Gornati: 60 luminárias;


  • Avenida Prefeito Luís Latorre (incluindo trecho do Jardim Sorocabana): 213 luminárias;


  • Avenida Paulo Benassi: 71 luminárias;


  • Pontes na região da Avenida Prefeito Luís Latorre e Unip: 19 luminárias;

Total: 497 luminárias


“Esse investimento reforça nosso compromisso em ampliar a qualidade dos serviços públicos, principalmente em locais de grande circulação de pedestres e motoristas”, afirmou o secretário da SMISP, Jeferson Coimbra.

Desde o início do ano, Jundiaí já recebeu quase 6 mil lâmpadas LED em diferentes regiões. A próxima etapa do projeto prevê a expansão do serviço para o interior dos bairros.


“As equipes já estão programadas para atuar diretamente dentro dos bairros nos próximos meses, garantindo uma iluminação mais uniforme e eficiente em todas as áreas”, explicou o diretor do Departamento de Iluminação Pública, Carlos Bocci.

Comentários


Destaques

bottom of page