top of page

Polícia resgata motorista mantido em cativeiro após assalto na Dom Pedro I, entre Itatiba e Jarinu



Dois homens foram presos em flagrante após um roubo de carga que terminou com o sequestro de um caminhoneiro por mais de 24 horas. O crime envolveu também extorsão financeira e adulteração de veículo, segundo informações da Polícia Militar.


A vítima, um motorista de 30 anos, natural do Rio Grande do Sul, trafegava pela Rodovia Dom Pedro I (SP-065), entre Itatiba e Jarinu, quando foi surpreendida por três indivíduos a bordo de um Hyundai HB20 prata. O grupo fechou o caminhão Scania modelo 2025, simulou estar armado e anunciou o assalto.


O motorista foi obrigado a deixar o veículo, teve o rosto coberto e foi colocado dentro do carro dos suspeitos, enquanto um dos assaltantes assumiu o comando do caminhão. Durante o cativeiro, ele teve o celular roubado e foi forçado a fazer transferências bancárias, compras e empréstimos em seu nome.


Inicialmente mantido em uma área de mata, o motorista acabou sendo levado, mais tarde, para um imóvel na Travessa Benedita de Lima Marassato, no bairro Núcleo Residencial Pedro Fumachi, em Itatiba, onde permaneceu até o resgate policial.


Após receberem denúncias e iniciarem as buscas, equipes da Polícia Militar localizaram o caminhão na Rodovia Romildo Prado, conduzido por um homem de 42 anos. Ele confessou ter sido contratado por R$ 1.500 para levar o veículo até o litoral sul paulista. O caminhão apresentava painel danificado e placa adulterada.


Durante o interrogatório, o suspeito indicou, por meio de um aplicativo de localização, o endereço do cativeiro. No local, os policiais encontraram a vítima e outro envolvido, de 19 anos, que se entregou sem resistência.


Os dois homens foram encaminhados à delegacia de Itatiba, onde permaneceram presos à disposição da Justiça.



Comentários


Destaques

bottom of page