Polícia Militar intervém em caso de violência doméstica em Várzea Paulista
- oregionaljornalism
- 27 de mai.
- 1 min de leitura
A Polícia Militar de Várzea Paulista foi acionada para, uma ocorrência de violência doméstica no bairro Jardim Maria de Fátima.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais se depararam com sacolas contendo roupas femininas espalhadas pela via pública. Pouco depois, uma mulher saiu da residência de uma vizinha e relatou ter sido vítima de agressões físicas, ameaças e ofensas verbais por parte do companheiro, que ainda se encontrava dentro da casa do casal.
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito reagiu verbalmente contra os policiais, alegando que eles deveriam “ir atrás de bandidos” e afirmando que não havia mandado judicial para sua prisão. No entanto, mesmo diante da presença da equipe, ele voltou a ofender a vítima, que estava na calçada. Diante da escalada de agressividade e visando garantir a integridade da mulher, os agentes intervieram e efetuaram a prisão do acusado, que precisou ser algemado.
Dentro do imóvel, os policiais localizaram e apreenderam uma faca, possivelmente utilizada para ameaçar a vítima.
O homem foi autuado pelos crimes de injúria, ameaça, vias de fato e violência doméstica, com base na Lei nº 11.340/06 (Lei Maria da Penha), além de dispositivos do Código Penal e da Lei de Contravenções Penais.
Por determinação do delegado Elvis Rodrigues Rocha, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Campo Limpo Paulista, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia no Fórum de Jundiaí.















Comentários