top of page

Mulher é atacada a facadas pelo marido após discussão em Itatiba



Um homem de 51 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (17), em Itatiba, suspeito de tentar matar sua companheira, de 45 anos, a golpes de faca. O crime ocorreu em um ponto de ônibus na Rua Jovino Antônio Santana, no bairro Parque San Francisco.


De acordo com o depoimento da vítima à Polícia Civil, o casal discutiu após a ingestão de bebidas alcoólicas. A mulher deixou a residência e se dirigiu ao ponto de ônibus, onde foi surpreendida pelo agressor. No local, ele a ameaçou de morte e desferiu diversos golpes com a faca.


Populares que presenciaram a cena acionaram a Guarda Municipal pelo telefone 153. Ao chegarem ao endereço, os guardas Ricardo e Alisson encontraram a vítima consciente, coberta de sangue e já sendo amparada por moradores. Ela foi levada à Santa Casa de Itatiba, onde o médico de plantão constatou 12 perfurações: sete nas costas e cinco na parte frontal do corpo.


Enquanto a mulher recebia atendimento, equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) localizaram o suspeito na Avenida Antônio Nardi. Durante a abordagem, ele confessou o crime e indicou o local onde havia descartado a faca, uma lâmina de cerca de 13 centímetros. O homem foi conduzido algemado à Delegacia de Polícia, tendo em vista que havia fugido após a agressão e representava risco à equipe.


À autoridade policial, a vítima relatou que não era a primeira vez que sofria violência por parte do companheiro, mas que nunca havia registrado ocorrência por medo das constantes ameaças. Segundo ela, o agressor afirmava que não seria punido por ser indígena e a intimidava dizendo que a mataria caso fosse denunciado.


O delegado responsável pelo caso, Pedro Henrique F. Craveiro, representou pela prisão preventiva. Em sua decisão, destacou que “o modus operandi do agente demonstra seu menosprezo à condição de mulher” e que sua liberdade representaria risco concreto de nova tentativa contra a vida da vítima.


O caso foi registrado como tentativa de feminicídio (artigo 121-A do Código Penal), ameaça qualificada (artigo 147, §1º, do CP) e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.




Comentários


Destaques

bottom of page