Motorista é preso em Atibaia por resistência à abordagem e tentativa de suborno
- oregionaljornalism
- 21 de set.
- 1 min de leitura
Na noite de sábado (20), policiais militares do Radiopatrulhamento com Motocicletas (RPM III), Soldado Atílio e Soldado Ventura, prenderam em Atibaia um motorista acusado de tentativa de suborno. A abordagem ocorreu após o condutor resistir à fiscalização e se recusar a realizar o teste do bafômetro.
A equipe da PM realizava motopatrulhamento na região do Jardim Paulista quando percebeu um veículo com dois ocupantes sendo conduzido de forma brusca. O automóvel foi abordado na Alameda Lucas Nogueira Garcez. Durante a revista pessoal, o motorista resistiu, sendo necessário o uso de força moderada e spray de pimenta para contê-lo. Ao ser contido, ele jogou ao chão parte do dinheiro que possuía. O passageiro foi abordado sem incidentes.

De acordo com os policiais, o condutor passou a ofender os agentes e, em seguida, ofereceu R$ 7 mil para ser liberado, alegando que o valor em seu poder, de R$ 14.650, seria apreendido por não ter como comprovar a origem. A tentativa de suborno configurou o crime de corrupção ativa, resultando na prisão do motorista.
O teste do bafômetro foi recusado e, como não havia condutor habilitado no local, o veículo foi recolhido. Com o apoio do Comando Grupo Patrulha III — Sargento Cônsoli, Cabo Ângelo, Cabo Leandro Oliveira e Soldado Badiali —, o suspeito foi conduzido ao Plantão Policial, onde permanece à disposição da Justiça.















Comentários