Motocicletas furtadas são localizadas e dois homens são presos pela GCM em Jarinu
- oregionaljornalism
- 22 de mai.
- 1 min de leitura
Na noite de quarta-feira (21), uma ação da Guarda Civil Municipal de Jarinu resultou na recuperação de duas motocicletas furtadas e na detenção de dois homens. A operação foi realizada pelos guardas De Souza e Ailton, com apoio do CECOM Nataly, durante patrulhamento de rotina no bairro Maracanã.
Ao entrarem na Rua Silvia, os agentes visualizaram uma motocicleta estacionada com uma das letras da placa parcialmente coberta, o que levantou suspeitas. Após consulta ao sistema de emplacamento, foi constatado que o veículo havia sido furtado na cidade de Campo Limpo Paulista.
Nas proximidades, em frente a uma adega, havia um grupo de pessoas reunidas. Ao questionarem se a motocicleta pertencia a algum dos presentes, um indivíduo se apresentou como proprietário. Ele informou aos guardas que havia adquirido o veículo por R$ 1.000,00 de um conhecido, que alegou se tratar de uma motocicleta de leilão.
Com base nas informações, a equipe se dirigiu à residência do suposto vendedor. Em um terreno baldio próximo ao imóvel, os agentes localizaram uma segunda motocicleta, desta vez sem placa. A consulta à numeração do chassi revelou que o veículo havia sido furtado em Jarinu.
Confrontado com as informações, o primeiro indivíduo confessou que sabia da origem ilícita da motocicleta e que a havia vendido para pagar uma dívida. Ele negou conhecimento sobre a segunda motocicleta encontrada.
Diante dos fatos, ambas as motocicletas foram apreendidas. Os dois envolvidos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Comentários