Morre menina de 13 anos após comer ovo de Páscoa envenenado
- oregionaljornalism
- 22 de abr.
- 2 min de leitura

Evely Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, faleceu ao meio-dia de terça-feira (22), após ter ingerido um ovo de Páscoa possivelmente envenenado em Imperatriz, Maranhão. Ela estava internada desde a noite de 16 de abril e teve morte confirmada por choque vascular e falência múltipla dos órgãos. Seu irmão, Luís Fernando, de 7 anos, também morreu após consumir o mesmo chocolate. A mãe, Mirian Lira, que também ingeriu o doce, permanece hospitalizada, mas apresenta quadro estável e boa recuperação.

A principal suspeita do crime é Jordélia Pereira Barbosa, presa em Santa Inês no domingo (20) e transferida para a Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís. Segundo a Polícia Civil, Jordélia teria cometido o crime por ciúme e vingança, motivada pelo relacionamento de seu ex-marido com Mirian. Embora tenha confessado ter comprado o chocolate, nega ter envenenado o produto.

As investigações indicam que o crime foi premeditado. Jordélia viajou de Santa Inês a Imperatriz disfarçada, usou identidade falsa para se hospedar em um hotel e comprou o ovo de Páscoa em uma loja da cidade. Imagens de câmeras de segurança, depoimentos e provas materiais, como perucas, chocolates e bilhetes, foram reunidos pela polícia. O doce foi entregue à família por um motoboy com um bilhete dedicado a Mirian.

Amostras do chocolate foram enviadas para análise pericial, e o resultado do laudo deve ser concluído em 10 dias. As investigações continuam para confirmar o tipo de substância utilizada e consolidar as provas para apresentação à Justiça.















Comentários