Homem é preso por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo em Jundiaí
- oregionaljornalism
- 13 de out.
- 1 min de leitura

Um homem de 31 anos foi preso neste domingo (12) por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo no bairro Vila Marlene, em Jundiaí (SP).
De acordo com a Polícia Militar, a equipe do CGP-1, composta pelo 3º sargento PM Hélio e pelos soldados Maia e Dias, foi acionada após denúncia de que um dos envolvidos em uma ocorrência de violência doméstica estaria armado.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima — uma mulher de 48 anos — em frente à residência, em estado de nervosismo e chorando. Ela relatou ter sido agredida e ameaçada pelo companheiro, informando ainda que ele mantinha uma arma de fogo dentro da casa e que já havia feito ameaças em outras duas ocasiões.
Diante das informações, os militares entraram no imóvel e abordaram o suspeito, que inicialmente negou a posse da arma e as agressões, alegando apenas uma discussão com a companheira.
Durante buscas na residência, foi localizada uma arma de fogo tipo garrucha, marca Rossi, calibre 32, com sete munições intactas, escondida entre tijolos. Questionado novamente, o homem confessou ter encontrado a arma e a guardado no local.
Segundo a PM, o suspeito apresentou comportamento agressivo e tentou fugir, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio detido.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Jundiaí e será investigado pelo delegado Pedro Henrique F. Craveiro. O homem permaneceu preso, à disposição da Justiça.















Comentários