top of page

Homem é preso por ameaçar mãe idosa no bairro do Retiro, em Jundiaí





A Guarda Civil Municipal (GCM) de Jundiaí atendeu, na noite de quinta-feira (18), uma ocorrência de violência doméstica envolvendo ameaças contra uma idosa de 79 anos no bairro do Retiro.


Segundo informações, durante patrulhamento comunitário, os agentes foram acionados pela Central de Operações para verificar uma denúncia de ameaças no contexto familiar. No local, encontraram o suspeito, de 43 anos, em um dos quartos da residência e fizeram o primeiro contato com a vítima.


A idosa relatou que sofre ameaças constantes do filho, que é usuário de drogas e álcool, recusa tratamento médico e frequentemente chega em casa agressivo, proferindo ofensas e intimidações. Na noite dos fatos, o homem teria retornado do trabalho por volta das 21h em estado alterado, passando a insultar a mãe ainda da calçada, chamando-a de “lixo” e afirmando que ela “iria ver com ele”.


De acordo com o registro policial, a vítima já havia procurado a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em outras ocasiões para denunciar o filho. Ela afirmou que não suporta mais a convivência, demonstrou grande temor e informou que o homem possui antecedentes criminais, incluindo prisão por roubo. A mulher manifestou interesse em solicitar medidas protetivas de urgência, ressaltando que ambos vivem no mesmo quintal, o que aumenta a sensação de insegurança.


O delegado Francisco Felipe Preuss determinou a prisão em flagrante do acusado, que foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.





Comentários


Destaques

bottom of page