top of page

Homem é preso após disparo de arma de fogo em Jarinu



A Polícia Militar foi acionada na tarde deste domingo (6) para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública no bairro Primavera, em Jarinu. A denúncia inicial indicava que uma criança teria sido baleada nas proximidades de uma quadra de areia.


No local, populares informaram que o autor do disparo havia fugido. Com base nas informações coletadas, os policiais conseguiram localizar a residência do suspeito, onde foram recebidos por seu pai. O homem afirmou que o filho pretendia se entregar à polícia e que havia deixado o local temendo ser agredido por moradores da região.


Após breve diálogo, o suspeito, se apresentou às autoridades. Ele alegou ser CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) e entregou voluntariamente a arma utilizada, uma pistola Taurus G3 Toro, calibre 9mm, já desmuniciada. Também foram apreendidas 113 munições intactas do mesmo calibre.


Equipes da PM, incluindo o CGP-03, o CFP e a Unidade de Resgate 19117, estiveram no local para verificar a suposta vítima. No entanto, foi constatado que nenhuma criança havia sido baleada. Segundo relato da avó ao CGP-03, a criança teria apenas escorregado e sofrido escoriações leves ao correr assustada para dentro de casa após ouvir o disparo.


O homem foi conduzido ao Plantão Policial de Campo Limpo Paulista, onde o delegado de plantão, Dr. Daniel Ghetti do Prado, registrou o boletim de ocorrência e confirmou a prisão em flagrante com base nos artigos 15 e 16 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). O indivíduo permanece preso à disposição da Justiça.


A ocorrência foi atendida pela equipe Charlie, composta pelos cabos PM Nascimento e Monteiro (viatura I-49317).



Comentários


Destaques

bottom of page