top of page

Guarda Municipal de Itatiba recupera carga de cobre avaliada em R$ 1 milhão e liberta motorista mantido em cárcere privado

  • 9 de out. de 2025
  • 1 min de leitura


Uma operação da Guarda Municipal de Itatiba resultou na recuperação de uma carga de cobre avaliada em R$ 1 milhão, que havia sido roubada na cidade de Jandira, na Grande São Paulo. A ação, que contou com a integração de diversas equipes da corporação, também levou à libertação de um motorista mantido em cárcere privado pelos autores do crime.


A operação foi coordenada pela equipe GM I-03 (Supervisão), sob o comando dos guardas municipais J. Souza e Ferreira, com o apoio das equipes GMI1-001 (Subcomando), GMI1-004, GMI-007 e do Centro de Monitoramento Integrado (CMI).




De acordo com informações do Departamento de Inteligência da Guarda Municipal, o sistema de monitoramento identificou que um caminhão com queixa de roubo havia entrado no município de Itatiba. Com base nessas informações, as equipes iniciaram um patrulhamento no bairro da Ponte.


Durante as buscas, os agentes avistaram um homem nas proximidades de um galpão que, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu a pé e não foi localizado. Na verificação do local, os guardas encontraram uma grande quantidade de cobre espalhada pelo interior do imóvel, com características idênticas às da carga roubada.


O material foi reconhecido pelo proprietário da empresa vítima do crime e devolvido integralmente.


Em um desdobramento positivo da ação, o motorista do caminhão, que estava desaparecido e era mantido em cativeiro junto com outros envolvidos no roubo, foi libertado na cidade de Cajamar e passa bem.


A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Itatiba, onde foram registrados boletins de ocorrência por roubo e receptação. Duas pessoas foram indiciadas pelos crimes.




 
 
 

Comentários


Destaques

bottom of page