top of page

Fábrica clandestina de destilados é fechada em Atibaia

A Polícia Civil, por intermédio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), fechou, nesta quarta-feira (28), uma fábrica clandestina de destilados falsificados no município de Atibaia. Cinco indivíduos foram presos em flagrante. A quadrilha operava em escala industrial, produzindo e armazenando os insumos no local.


As investigações tiveram início após uma denúncia de um consumidor, que relatou a má qualidade do produto. A apuração foi conduzida por agentes da 1ª Delegacia de Investigações sobre Propriedade Imaterial, vinculada à Divisão de Investigações Gerais (DIG). Com base nas informações obtidas, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário, que expediu mandados de busca e apreensão.


Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais flagraram a fábrica em pleno funcionamento, instalada em um galpão industrial completamente equipado, localizado no bairro Jardim Imperial. No interior do imóvel, foram apreendidas aproximadamente 17 toneladas de produtos e maquinários utilizados na fabricação dos destilados. Todo o material será submetido à perícia técnica.


Os cinco detidos responderão pelos crimes de associação criminosa, infrações contra a saúde pública e contra as relações de consumo. Conforme informou o Deic, dois dos envolvidos já possuíam antecedentes por delitos semelhantes. A ocorrência segue em apuração e está sendo registrada na 1ª DIG.

ree

Comentários


Destaques

bottom of page