Funcionário de obra é preso após furtar residência no bairro Moenda, em Itatiba
- oregionaljornalism
- 7 de jan.
- 2 min de leitura

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (7), acusado de furto qualificado em uma residência no bairro Moenda.
Durante patrulhamento pela cidade, os policiais militares Campos e Gambatti foram acionados via Copom para atender a uma denúncia de furto em andamento. No local, a equipe fez contato com o responsável pela segurança do condomínio, que indicou o imóvel alvo da ação criminosa e repassou as características físicas e as vestimentas do suspeito, conforme imagens registradas pelo circuito interno de segurança e visualizadas pela proprietária.
Com apoio da Base Comunitária Móvel, composta pelos cabos PM Roberto e Valentim, além do soldado PM De Matos, foi realizada vistoria nas imediações, porém nenhum suspeito foi localizado inicialmente.
Em contato com o responsável por uma obra vizinha à residência, os policiais foram informados de que o indivíduo que aparecia nas imagens era funcionário do local. O responsável também indicou onde estava uma bolsa preta pertencente ao suspeito. No interior do objeto foram encontrados documentos pessoais e itens subtraídos da residência.
Durante novo patrulhamento pela região, o suspeito foi localizado e reconhecido com base nas imagens das câmeras de segurança. Na abordagem, nenhum material ilícito foi encontrado com ele. No entanto, em entrevista preliminar, o homem confessou ter invadido a residência e subtraído objetos que estavam na sala de estar.
O acusado relatou ainda que escondeu os pertences em sua bolsa na obra onde trabalhava e deixou o local por receio de ser preso.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante, sendo necessário o uso de algemas, conforme previsto no Decreto nº 8.858/2016, devido ao fundado receio de fuga. O homem foi conduzido pela Base Comunitária Móvel até o Plantão Policial de Itatiba.
Na unidade policial, o acusado foi ouvido pelo delegado Dr. José Mário de Lara, que, após análise da ocorrência, determinou a lavratura de Termo Circunstanciado e a continuidade da averiguação por furto qualificado. Os objetos subtraídos foram apreendidos.
A proprietária da residência não compareceu à delegacia. Diante disso, o autor não foi recolhido ao sistema prisional e responderá ao inquérito policial em liberdade.















Comentários