“Festival da Família, Música e Morango 2025” terá programação gratuita aos fins de semana de agosto no Parque Edmundo Zanoni
- oregionaljornalism
- há 14 minutos
- 3 min de leitura

Começa neste sábado (2), às 11h, o primeiro “Festival da Família, Música e Morango 2025”, realizado pelas secretarias de Agricultura e de Cultura, com apoio da Secretaria de Turismo. O evento acontece até o dia 24 de agosto, sempre aos sábados e domingos, no Parque Edmundo Zanoni. Com entrada gratuita, a iniciativa reunirá, de forma inédita, uma programação diversificada com música, teatro, dança, oficinas, espaço gastronômico e atividades para toda a família.
O Festival terá uma área dedicada à exposição e venda de morangos e produtos agrícolas locais, incentivando os produtores no período de safra. Na parte cultural, o evento celebrará diversas manifestações artísticas em um espaço estruturado com som, luz e iluminação especial pensada para valorizar o ambiente natural e proporcionar a melhor experiência ao público.
Para o Turismo, os dias de festa são uma oportunidade de atrair moradores locais e visitantes, destacando Atibaia como “Capital Nacional do Morango” em um momento em que o “morango do amor” viralizou nas redes sociais.
Uma boa dica é ir bem agasalhado e até mesmo levar um cobertor para se aquecer, pois a previsão é de dias frios nos próximos finais de semana. Haverá lugares preparados para o público durante os shows, mas levar um banquinho também pode ser uma boa ideia. Quem quiser poderá levar agasalhos e alimentos não perecíveis para doação, podendo ser entregues à equipe do Fundo Social de Solidariedade que estará presente no evento.
Programação
A programação acontece aos sábados, das 11h às 22h, e aos domingos, das 11h às 20h, no Parque Edmundo Zanoni, localizado na Av. Horácio Netto, n.º 1030, Vila Loanda. Confira a agenda completa:
02/08 (sábado)
16h - Fanfarra Municipal de Atibaia (FAMA)
17h30 - Recital de Violão com Floriano Rosalino
19h30 - Viola e Amigos
03/08 (domingo)
14h - Corporação Musical 24 de Outubro
14h30 - Oficinas e Espetáculo Circense – D'Circus
16h - Sucessos do Cinema com o pianista Nicolas Ferreira
09/08 (sábado)
16h - Oficina Circense e Apresentação dos Bonecões Gigantes
18h - Silvia Maria canta Bossa Nova - Silvia Maria e Banda
19h30 - Suh Maya
10/08 (domingo)
15h - Oficina de Choro com grupo Choronas – PROAC
17h - Choronas 30 anos – “Elas na Roda” – PROAC
16/08 (sábado)
15h30 - M_T_V – Jovens Ainda – Monkeys 451
17h - “Viva! A Vida é uma Festa!” – Teatro Phoenix
19h30 - "Altemar Dutra Jr. e Trio" no Show "O Melhor de Mim”
17/08 (domingo)
14h - Cantor Michel Rodrigues - A Voz do Sertanejo
15h15 - Banda MOB Blues
17h - Felipe & Thiago
23/08 (sábado)
15h - Banda Regimental de Música do CPI-2 (Comando de Policiamento do Interior 2)
16h30 - Banda Illusion
19h - Monty Vibe
24/08 (domingo)
14h - Corporação Musical 24 de Outubro
15h - Workshop de Dança – Grupo Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira (Lei Paulo Gustavo)
17h - Espetáculo “O Diário de Duas Bicicletas” – Grupo Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira (Lei Paulo Gustavo)
Decreto
A Prefeitura de Atibaia divulgou as regras de acesso ao Parque Edmundo Zanoni, onde será realizado o primeiro “Festival da Família, Música e Morango 2025”. O decreto publicado nesta sexta-feira, 1º de agosto, estabelece medidas específicas para garantir um ambiente seguro, acolhedor e organizado durante o evento.
Com foco na proteção dos frequentadores, especialmente crianças, idosos e grupos vulneráveis, o decreto municipal estabelece as seguintes normas:
Proibido portar bebidas em recipientes de vidro no interior do Parque;
Vedada a entrada com coolers e isopores;
Não será permitido o uso de equipamentos de som (fixos ou móveis);
É proibido portar facas ou objetos cortantes;
Também é proibido o comércio ambulante de quaisquer produtos nas vias públicas do entorno do Parque Edmundo Zanoni durante os dias do evento.
As medidas seguem padrões de eventos públicos de médio e grande porte e estão alinhadas ao interesse público, à preservação da segurança coletiva e à promoção de um espaço familiar e organizado. O decreto tem o objetivo de prevenir riscos e contribuir com a convivência harmoniosa do público esperado.
Commentaires