top of page

EGP promove capacitação para a Guarda Municipal de Jundiaí em técnicas de detecção com cães


A Escola de Gestão Pública (EGP) de Jundiaí promoveu a capacitação de guardas municipais do Canil da Guarda Municipal (GMJ) com especialistas europeus em cães de detecção, Tobias Gustavsson e Shaun Cummings, durante o Seminário Cummings no Brasil.


ree

O seminário reuniu profissionais de segurança de diferentes regiões e teve como objetivo aprimorar técnicas relacionadas a operações de inteligência com uso de cães, coleta de evidências e emprego tático de cães detectores.


Para o presidente da EGP, Silas Feitosa, iniciativas como esta reforçam o compromisso da Escola com a qualificação contínua dos servidores municipais e com a modernização das práticas de segurança pública. “A EGP tem como missão oferecer oportunidades de aprimoramento aos servidores, reconhecendo que investir na formação da Guarda Municipal é investir na proteção da nossa cidade.


Esse tipo de capacitação amplia o conhecimento técnico, eleva a eficiência das operações e traz reflexos positivos para toda a sociedade”, afirmou.


Com a participação no seminário internacional, os guardas municipais Silvio Francisco Santos, Warlei Alves Madeira e Ícaro Marcel Pereira aprofundaram conhecimentos sobre práticas inovadoras no emprego de cães em ações estratégicas, fortalecendo o trabalho do Canil da GMJ.


O GM Ícaro destacou a importância da capacitação: “Aprendemos uma técnica nova que vai nos ajudar muito no trabalho do Canil. Trata-se de uma metodologia que ensina o animal a farejar e detectar a presença de armas ou drogas”, comentou.


Com a conclusão dessa capacitação, a Guarda Municipal de Jundiaí amplia seu compromisso com a segurança da população, investindo em técnicas modernas e especializadas que aumentam a eficiência das operações e contribuem para a proteção da cidade.

Comentários


Destaques

bottom of page