Durante linchamento, procurado por furto busca refúgio em ambulância do Samu em Jundiaí
- oregionaljornalism
- 18 de out.
- 1 min de leitura

Um homem foi vítima de linchamento na manhã deste sábado (18), no bairro Jardim Fepasa, em Jundiaí. O caso chamou atenção pela cena inusitada em que o suspeito, ao ser agredido por populares, tentou se refugiar dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atendia outra ocorrência no local.
De acordo com informações da Guarda Municipal, equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros estavam no bairro prestando socorro a um idoso que acabou falecendo. Durante o atendimento, moradores iniciaram uma série de agressões contra um homem, acusado de furtar uma lavadora de alta pressão (VAP) na região.
Na tentativa de escapar das agressões, o suspeito correu até uma das ambulâncias estacionadas e entrou no veículo em busca de proteção. Entretanto, populares o retiraram à força e continuaram a espancá-lo. A situação foi controlada com a chegada da equipe do Apoio Tático da Guarda Municipal, formada pelos guardas Gasparetto, Tartari, Honório e Renan, que contiveram os envolvidos e restabeleceram a ordem.
O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros à vítima das agressões, que apresentava diversos ferimentos, e a encaminhou ao Hospital São Vicente de Paulo para atendimento médico.
Durante o registro da ocorrência, os guardas municipais verificaram que o homem possuía um mandado de prisão em aberto por roubo. Diante da constatação, a ocorrência foi apresentada no Plantão Policial. O suspeito permanece internado sob custódia no Hospital São Vicente e, após receber alta, será encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
Em depoimento, o homem negou ter furtado a lavadora e afirmou ter sido agredido após ser questionado por moradores sobre o desaparecimento do equipamento.















Comentários