top of page

Donas de brechós são presas em Jundiaí por vender produtos furtados


A Polícia Civil de Itupeva desarticulou uma quadrilha especializada no desvio e na receptação de cosméticos da empresa L’Occitane. A operação resultou na prisão em flagrante de duas proprietárias de brechós no município de Jundiaí, além da identificação de funcionários da multinacional envolvidos no esquema criminoso.


As investigações tiveram início após a empresa registrar ocorrências de desvios recorrentes de produtos. Durante diligências realizadas em Jundiaí, os policiais civis localizaram uma quantidade significativa de cosméticos desviados em dois estabelecimentos comerciais do tipo brechó.


Com base nas informações obtidas nos locais vistoriados, a equipe conseguiu identificar e localizar o fornecedor dos produtos ilícitos repassados aos comerciantes. As apurações apontaram que os desvios tinham origem no interior da própria empresa, caracterizando a atuação de uma organização criminosa estruturada, que operava de forma coordenada dentro da multinacional.


O trabalho investigativo, conduzido pela equipe do delegado Anselmo Carvalho Santalena, com apoio do chefe de investigadores Mário, possibilitou a identificação de todos os funcionários envolvidos, que serão oportunamente indiciados.


As proprietárias dos brechós foram presas em flagrante pelo crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal. Uma terceira pessoa foi indiciada por furto, conforme o artigo 155 do Código Penal. Os produtos recuperados e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itupeva, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Comentários


Destaques

bottom of page