Ação policial em Jundiaí resulta em grande apreensão de drogas
- oregionaljornalism
- 6 de jun.
- 2 min de leitura
Policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Jundiaí cumpriram, nesta quinta-feira (5), mandado de busca e apreensão domiciliar em uma residência no bairro Residencial Jundiaí. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 59 anos por tráfico de drogas.
A operação foi fruto de uma investigação que se estendeu por 45 dias, com foco no armazenamento e na distribuição de entorpecentes nos bairros Residencial Jundiaí e Novo Horizonte, ambos localizados na região do Vetor Oeste. Durante esse período, os agentes da DISE realizaram diversas diligências para monitorar a atuação de grupos criminosos na área.

Com o avanço das investigações, uma residência passou a ser alvo de vigilância, sendo identificada como possível ponto de depósito e fracionamento de drogas destinadas à comercialização na região. Diante das evidências, o delegado titular da DISE, Dr. Antônio Seleguim Júnior, solicitou ao Poder Judiciário mandado de busca e apreensão, que foi concedido.
Na tarde de quinta-feira, os policiais civis realizaram a incursão tática no imóvel. Após derrubarem o portão de entrada, localizaram o suspeito, que tentou fugir, mas foi capturado ainda no local.
Durante a ação, foram apreendidos 65 quilos de drogas diversas, 1.224 porções prontas para distribuição, oito balanças de precisão, um simulacro de arma de fogo e milhares de embalagens plásticas destinadas ao acondicionamento dos entorpecentes. A apreensão representa um significativo prejuízo à atuação do tráfico na região.
O homem foi conduzido à sede da DISE, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Campo Limpo Paulista, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar criminalmente os líderes da organização criminosa que atua na região.















Comentários