Criminosos se vangloriam em ônibus após roubo e acabam presos em Jundiaí
- oregionaljornalism
- 23 de abr.
- 1 min de leitura

Cinco pessoas — quatro maiores de idade e um adolescente — foram detidas no final da tarde de terça-feira (21), após cometerem um roubo em uma unidade da loja de conveniência Oxxo, localizada na Rua do Retiro, em Jundiaí. O grupo foi localizado pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) dentro de um ônibus coletivo que seguia em direção ao bairro Tarumã, portando diversas sacolas contendo alimentos e bebidas, produtos supostamente subtraídos da loja.
A prisão foi efetuada graças à atuação de agentes da GMJ que realizavam patrulhamento preventivo na região da Ponte São João. A equipe foi acionada pelo Centro de Operações Táticas (COT) após uma denúncia feita por um cidadão, que relatou ter visto o grupo dentro do coletivo de prefixo 2816, vangloriando-se do crime cometido.
Os guardas Mourad e Alessandra, da viatura 1686, dirigiram-se prontamente ao local indicado e interceptaram o ônibus na Rua Espírito Santo. Durante a abordagem, os suspeitos foram flagrados com várias sacolas repletas de mercadorias.
Uma passageira confirmou aos agentes que os produtos haviam sido roubados minutos antes de uma loja Oxxo. Questionados sobre a procedência dos itens, todos os detidos confessaram a autoria do crime.
A funcionária que estava no caixa no momento do roubo relatou à Guarda Municipal que os indivíduos agiram com agressividade ao entrarem no estabelecimento. Visivelmente abalada, ela precisou de atendimento médico e não conseguiu comparecer à delegacia para prestar depoimento.















Comentários