top of page

Casal e adolescente são detidos após furto de blocos de concreto da Prefeitura em Campo Limpo Paulista


Na noite desta segunda-feira (23), a Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista prendeu em flagrante, um casal e um adolescente de 15 anos acusados de furtar 200 blocos de concreto pertencentes à Prefeitura. O material seria utilizado na construção de um ponto de ônibus no bairro Jardim Europa.


O crime foi identificado por meio do sistema de videomonitoramento, que flagrou uma caminhonete realizando duas viagens para retirar os blocos do canteiro de obras, localizado na Avenida Brasil, nº 99.


Por volta das 21h08, a equipe da Guarda Municipal conseguiu interceptar o veículo, onde foram encontrados cerca de 100 blocos na caçamba. Ao todo, os 200 blocos furtados foram recuperados e estão avaliados em R$ 832,00.


Uma mulher de 40 anos assumiu a autoria do furto e relatou às autoridades que utilizaria o material para reconstruir uma parede de sua residência, que teria sido danificada após o desabamento de um barranco. Também foram detidos um homem de 26 anos e um adolescente de 15, que teriam ajudado na retirada dos blocos.


O menor foi liberado sob responsabilidade de um responsável legal, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo o delegado Daniel Ghetti do Prado, o caso se enquadra como furto qualificado, agravado pela participação de mais de uma pessoa e pelo envolvimento de um menor de idade.


“Deixo de arbitrar fiança e decreto a prisão em flagrante, uma vez que os suspeitos foram surpreendidos no momento em que cometiam o furto, praticado durante a noite”, afirmou o delegado.


Os envolvidos responderão pelos crimes de furto qualificado (artigo 155, § 4º, inciso IV, do Código Penal) e corrupção de menores (artigo 244-B do ECA). O inquérito foi instaurado e será encaminhado à Justiça, que deverá decidir sobre as providências legais.


ree


 
 
 

Comentários


Destaques

bottom of page