top of page

Caminhão-pipa é roubado e vigilantes são feitos reféns em Itatiba


ree

Um caminhão-pipa foi roubado e dois vigilantes foram mantidos em cativeiro por várias horas durante uma ação criminosa registrada no bairro Cruzeiro, em Itatiba. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM), que acionou a Polícia Civil para investigação.


De acordo com informações da GCM, quatro homens armados e encapuzados renderam o primeiro vigilante em um canteiro de obras da empresa JD Almeida, localizado na parte alta do bairro. Em seguida, o grupo criminoso se dirigiu ao barracão da empresa, onde imobilizou um segundo vigilante, de 59 anos.


Ambas as vítimas foram amarradas e levadas para uma estrada de terra nas proximidades do bairro Aída Jafet, onde permaneceram sob vigilância dos criminosos por várias horas. Elas relataram ter sido transportadas em um veículo GM Corsa de cor prata. A motocicleta de uma das vítimas foi deixada no local do cativeiro.


As vítimas também mencionaram a presença de uma mulher no cativeiro, possivelmente envolvida na ação.


Após conseguirem se libertar, os vigilantes retornaram ao barracão com a motocicleta e encontraram uma equipe da Guarda Civil Municipal, que já estava no local. Durante a averiguação, foi constatado o furto de um caminhão VW/26.280 CRM 6x4, de cor branca e placas OXG 3E81, registrado em Araras e pertencente à empresa Aracons Construtora Ltda. Um telefone celular também foi levado pelos criminosos.


O caminhão, que não possuía seguro, ainda não foi localizado. O caso foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, que ficará responsável pela apuração dos fatos.


A Polícia Civil investiga o caso como roubo qualificado e sequestro. Imagens de câmeras de segurança e eventuais testemunhas estão sendo buscadas para auxiliar na identificação dos autores do crime, que seguem foragidos até o momento.

Comentários


Destaques

bottom of page