Ação da GCM de Itatiba termina com prisão de dois homens e apreensão de bens furtados
- oregionaljornalism
- 10 de jul.
- 2 min de leitura
A Guarda Municipal de Itatiba realizou uma operação bem-sucedida que culminou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em furtos a residências nas cidades de Amparo e Morungaba. A ação, coordenada com apoio de informações repassadas por um grupo policial, resultou ainda na recuperação de dezenas de itens subtraídos.
A ocorrência teve início após a corporação receber uma denúncia sobre um veículo Hyundai HB-20, envolvido em crimes anteriores, que teria adentrado o município. Diante das informações, as equipes iniciaram patrulhamento pela região e localizaram o automóvel nas imediações do Hospital de Itatiba, na Rodovia das Estâncias, altura do km 92.
Os guardas aguardaram o momento oportuno para realizar a abordagem, mas os ocupantes tentaram fugir. Após cerca de 30 metros de acompanhamento, o veículo foi interceptado no acostamento. Durante a revista pessoal nos dois indivíduos — de 21 e 24 anos —, nada de ilícito foi localizado inicialmente.
Com a chegada de apoio de outras viaturas, foi realizada vistoria no interior do veículo, onde os agentes encontraram diversos objetos. Questionados, os suspeitos confessaram que os itens eram provenientes de furtos cometidos naquele mesmo dia nas cidades de Amparo e Morungaba. A confissão foi registrada por câmeras corporais da corporação.
Entre os materiais recuperados estavam:
Quatro televisores (Samsung 32”, LG 32”, AOC 43”, Britânia 55”);
Um dispositivo Amazon Fire TV;
Produtos de higiene e beleza (shampoos, condicionadores, loção hidratante, secador de cabelo, cortador de cabelo e barbeador);
Três perfumes (Malbec Boticário, K-Max Natura, Ilía Natura);
Dois relógios de pulso femininos;
Quarenta peças de bijuterias (17 anéis, 9 brincos, 5 pulseiras, 9 colares);
Cinco pares de calçados (incluindo tênis das marcas Puma e Adidas);
R$ 143 em espécie (entre moedas e cédulas);
Um dispositivo Alexa;
Mantas, mochila, capacete;
Um iPhone prata com capa verde e um celular Samsung prata.
Os indivíduos foram conduzidos ao Centro de Triagem da Polícia Civil, em Campo Limpo Paulista, onde permanecerão à disposição da Justiça.















Comentários