top of page

Após ameaçar vizinho com arma, mulher é presa por posse ilegal em Jarinu



Na noite de quinta-feira (15), a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de desinteligência no bairro Machadinho, em Jarinu. Segundo informações repassadas, a solicitante da ocorrência estaria em posse de uma arma de fogo e teria ameaçado utilizá-la contra um vizinho, supostamente envolvido na morte de alguns cães pertencentes à autora, fato ocorrido em data anterior.


No local, os policiais fizeram contato com a moradora, que admitiu possuir o armamento em sua residência. Questionada sobre a origem da arma, declarou que o revólver lhe fora dado de presente pelo antigo proprietário da chácara, já falecido. A arma localizada trata-se de um revólver calibre .38, marca Taurus, número de série 1419746, sem registro. Além disso, foram encontradas cinco munições calibre .38 intactas.


ree

Durante o atendimento da ocorrência, a mulher apresentava falas desconexas e relatou fazer uso de medicação controlada. Ela não soube informar a identidade do vizinho que teria causado a morte dos animais e não havia mais ninguém presente no imóvel no momento da abordagem.


Diante dos fatos, os policiais entraram em contato com o filho da envolvida e, posteriormente, conduziram-na ao Plantão Policial de Campo Limpo Paulista. A autoridade policial de plantão, delegada Dra. Amanda Polastreli de Souza, tomou ciência do ocorrido e ratificou a voz de prisão da indiciada pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, conforme previsto na Lei nº 10.826/2003, do Estatuto do Desarmamento.

Comentários


Destaques

bottom of page